quarta-feira, maio 14, 2008

Basta-me...

Basta-me filha de Deus, membro da Igreja de Cristo para me identificar. O meu bilhete de identidade é ser cristã a tempo inteiro. Nele não careço de apêndices com outros nomes colectivos a rotular-me o peito e as costas para me complementar de vez em quando.
Ando nua, sem camisolas que equivoquem a coerência e a incoerência, que disfarcem responsabilidades, desculpabilizem e aliviem excepcionalmente consciências.
Ando descalça, mais ao pé de trilhar eficazmente.
As minhas dúvidas ultrapassam o momentâneo, os eventos, o que visto ou deixo de vestir e a visão de quem me observa de forma avaliativa e crítica.
Quem é essencial que me veja, sabe que ando nua, descalça, escondida, com dúvidas e em silêncio...e é aí que nos encontramos...e basta-me!

25 comentários:

Anónimo disse...

sinceramente não sei o que andas a fazer na igreja....

Anónimo disse...

concordo plenamente com o comentário anterior... tenho dúvidas a cerca do que andas a fazer na igreja. por vezes nas tuas atitudes nao poes em prática o que ouves no evangelho...

Anónimo disse...

mais de que concordar ainda afirmo mais as duas opinioes acima transcritas....agr vejo k pessoaas assim.....que batem todos os dias com a mao no peito, e que envocam o nome de cristo em vao como tu o fazes nao merecem ser merecedores do seu amor.pois atraz de uma cara aparentemente normal/ ou nao, esconde-se uma serpente.....cheia de maldade, pois se como tu disses es seguidora de cristo....pk teras tu tais atitudes, sera por capricho de kereres td a tua maneira ou sera porque te sentes frustada com algo...pois realmente as pessoas tem varias facetas e tu es sem duvida a rainha delas tds...olha so te digo uma coisa secalhar nao "careces de apendices com outros nomes e rotulos ao PEITO e nas COSTAS, COMO TU DISSES PARA COMTEMPLARES DE VEZ ENQUANDO" SECALHAR E PK N ES MERECEDORA nem digna de andar com esse simbolo a que tu te referes.pois mais vale de vez enquando mas com fe e devoçao do que smp...! e andar carregada de veneno. pois dvs sentir necessidade de esse fanatismo religioso td que para ti nao e nd bom..e antes de invocares o evangelho tds os domingos, purifica-t por dentro pois bem necessitas...e as frustaçoes e as coisas mal resolvidas curan-se no psicologo.

Anónimo disse...

Conheço a Ana há muitos anos. Séria sim, exigente muito - consigo - e demasiado com os outros. Fanática, às vezes.... venenosa e maldosa é que não me parece. cumprimentos serenos a todos

Jovem Atento disse...

Sinceramente, sinto-me muito, mas muito envergonhado com estes comentários que enviaram. Já não conseguem ouvir uma crítica que partem logo para a ignorância e para as agressões verbais. Realmente a pessoa, digo a pessoa pois foi a mesma que escreveu tais comentários, deveria ter um pouco mais de humildade para aceitar o que muitas vezes é verdade. Se pusesse-mos a mão na nossa consciência muitos de nós não teriam se quer o direito de usar esse tal símbolo que eu muito me orgulho mas que agora me está a deixar triste.
Conheço a Ana á muitos anos e não acredito em nenhuma palavra que estes comentários falam sobre ela. Ana estou contigo para o que der e vir e concordo contigo em algumas coisas que dizes.
Uma deixa para a pessoa que escreveu este comentário, se realmente te dizes com dignidade de vestires a camisola que eu tanto honro, por favor diz-me quem és que eu deixarei de a vestir, pois pessoas como tu deveriam pensar bem no que realmente é ser Jovem Cristão.
Força Ana.
Saudações Atentas

Anónimo disse...

Não achas que a Ana não veria ser tão critica para com os seus "colegas" do grupo?

Jovem Atento disse...

Sinceramente a Ana diz o que pensa e eu concordo plenamente com o que ela diz, quando te referes ao facto de ela ser critica para com os “colegas”, acho que ela o faz porque sinceramente as coisas não andam assim tão bem. Nós temos que rever muito bem o que queremos para nós, pois podemos ser um grupo muito bom mas quando as coisas são verdadeiramente importantes deixamo-nos levar pelas coisas banais.
A excelência de um Grupo de Jovens é Cristo, é Nele que temos que buscar forças para caminharmos e conseguirmos atingir os nossos objectivos como Jovens Cristãos, não é o facto de levarmos uma camisola ou não que vai alterar a nossa maneira de viver as coisas, cada um de nós vive a sua espiritualidade e a sua fé de diversas maneiras, pois somos todos diferentes, mas temos que dar um testemunho vivo e verdadeiro na nossa comunidade, não é só dizermos que fazemos parte do Grupo de Jovens, temos que o testemunhar.
“Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.” Colossenses 3:22
Sejamos verdadeiros e reflictamos sobre o que esta frase nos ensina.
Saudações Atentas.

Anónimo disse...

Da tua irmâ Alexandra!
Caro anonimo falas de serpentes maldosas e pessoas com várias facetas quando te referes a uma pesoa que dá a cara e o nome quando tem algo a dizer, então diz-me o que é que as pessoas te podem chamar a ti que no anomimato ofendes uma pessoa e dizes coisas que nem de perto nem de longe chegam à verdade e quem conhece a Ana Patricia não vai dar crédito ao teu comentário, acho que o nome que melhor classifica esta tua atitude é o de Judas Traídor, porque se calhar és daqueles que à frente é so beijos e abraços e por trás de um anominato mostras o que realmente és, uma pessoa mal formada, venenosa e maldosa, porque de outra maneira se não concordasses com o que a Ana tinha dito ou feito tinhas ido pessoalmente ter com ela, aliás era o que ela faria, e não usar um meio como este para a difamar.
E quanto aquela que mais vale de vez enquando mas com fé e devoção, por favor a fé e a devoçao ou se tem ou se não tem, não é só de vez enquando, não é só para os outros nos verem, é para sentir, não é fanatismo, é amor, é fé verdadeira e viva.
E quanto a frustrados o que não faltam são frustados a escrever nestas páginas atrás de anominatos.
Querida Irmã não deixes que estes comentários te abalem, és uma pessoa exemplar, com os teus defeitos, por que todos os temos, mas principalmente com as tuas qualidades, uma das quais, a que eu mais admiro e gostaria de a ter como tu, a tua frontalidade e sinceridade para com as pessoas, não mudes nunca. Não desistas de nada porque são pessoas como tu que fazem falta na nossa sociedade.
Beijos da tua irmã Alexandra

Anónimo disse...

Não achas que foi ela que provocou estes comentários ao falar deste assunto? De criticar quem sempre vestiu a camisola?

Jovem Atento disse...

E não sabeis ouvir uma critica? Ela só expressou uma opinião e temos que aceitar a diversidade de opiniões na unidade. Em vez de olharmos para a casca da laranja e contemplar a sua beleza, vamos é descasca-la e saborear o seu sumo.

Jovem Atento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olha Jovem Atento, se estás atento vê bem a atitude que ela teve. Não achas que este não é o lugar indicado para se ter este tipo de comentários? Nâo há lugares próprios para o fazer? Ela ao fazer este comentário foi cobarde, porque se tinha algo para dizer era cara a cara e às pessoas "certas". Não é lançar uma boca e não esperar que tenha a resposta...a agente ao dizer as coisas tem que pensar se vamos refir alguém, não é só nós ficarmos aliviados e nagoarmos os outros. Porque a final quem provocou todos estes comentários? Foi ela. Já diz o ditado "Quem diz o quer ouve o que não quer".

Jovem Atento disse...

Sinceramente para mim acabou.
Espero k sejais felizes com essas atitudes.
Já agora podes tratar-me pelo meu nome eu chamo-me Fernando.

Anónimo disse...

Há sempre bloqueios onde houver grupos. Não foi assim no Grupo dos Apóstolos? Foi por isso que Cristo desistiu?
As dificuldades existem para as vencermos e não para sermos vencidos por elas. A fuga não resolve nada.
De consciência limpa, seguimos em frente, na generosidade de quem procura viver para servir. Não impedimos, não obstaculizamos, não marginalizamos. Simplesmente caminhamos, mesmo que haja quedas ou penedos, ventos ou tempestades.
Semear é a nossa vocação; colher ... pertence a ELE!
Muita paz
manuel

Anónimo disse...

olha referente a este assunto so posso dizer que as pessoas deviam se comportar como pessoas serias e nao andarem com estes conflitos..secalhar foi ela que provocou esta situaçao caso isso n teria posto aquele comentario provocatorio...mas foi uma opcçao dela....

Anónimo disse...

O que é um blogue? Não será um espaço onde o autor deixa pedacinhos da sua alma, da sua autenticidade? Não será o lugar do segredo, de desabafar um pedacinho da intimidade? Se é, quem tem o direito de profanar a alma de alguém? Quem pode mudar o que alguém sente por dentro? O corpo cura-se, há remédios, mas quem cura uma alma ferida? Quem consola uma íntimidade profanada? Ana, um beijinho sereno. Muita paz interior.

Anónimo disse...

Então há alguem q concorda, que foi a Ana que provocou tudo isto.O que ela devia fazer era pedir desculpa às pessoas que ofendeu, para assim poder obter a recompessa de Deus.

Anónimo disse...

ofender? Algumas pessoas ofendem-se com pouco, por favor, a questão é apenas de vestir ou não uma camisola, não vejo no que a Ana poderia ter ofendido alguém. Cresçam e apareçam.
Alexandra

Anónimo disse...

Seja qual foi a razao que tivesse perdeu-a toda quando de um modo infantil escrever isto no bloge.

Anónimo disse...

para ti anonimo so te possodizer que cobarde es tu pois se fosses uma pessoa com dignidade identificavas-te....nao tens moral para falar em cobardia....

Anónimo disse...

Anonimo, porque estás a atacar a Ana? Será que ela é um alvo a ser abatido por ti porque te está a incomodar? Falas em frustrações, não serás tu o/a frustrado/o?
Se reparaste só tu é que estás a escrever contra a Ana. O Anónimo és sempre tu nota-se a léguas...
Tenho pena de ti anónimo...
Amiga Ana, não te deixes ir abaixo com atitudes mesquinhas como a deste anónimo, Cristo é o único Senhor.
Jesus precisa de ti. Não abandones o barco, pois se existir pelo menos um justo neste barco valerá sempre a pena. Pensa bem e lembra-te: "Pedro tu amas-Me? Apascenta as minhas ovelhas..."
Beijos de um amigo...

Gui disse...

Oi... este não devia ser um espaço para andar a argumentar e contra-argumentar. Mas custa-me muito olhar para estas palavras, não estou dentro da situação nem acho que devo estar, não é isso que me interessa. Só quero deixar aqui a minha total confiança em ti Ana. Por tudo o que já me fizeste crescer não posso conceber que sejas o que aqui muito é dito, adoro-te... um beijinho especial e toda a minha paz...

Anónimo disse...

Olá!!!
só que dizer á grande Ana que tenho saudades dos seus textos!! Pois era lindíssimos e por vezes vinham nos em que precisava de algo para me confortar.
És fantastica!!! estás no meu coraçao...
beijos grandes

Anónimo disse...

Engraçado é que quem atira pedras a madalena também não gostou de ser reconhecido, pois bem amigos anónimos deiam a cara por aquilo que dizem pois só assim se resolvem os problemas. Como costumo dizer aos meus alunos no hospital o touro tem de se enfrentar pelos cornos, mas temos de nos identificar para podermos ser ouvidos.

Ana conta com quem dá a cara e o nome pois esses não são cobardes.

Um Abraço

TRIM

Anónimo disse...

Nao sei nem tao pouco interssa quem pode ter feito tais comentarios de uma pessoa como a Ana. Ou nao a conhece ou entao quaria ser como ela.
A Ana e uma pessoa fanastica e cheia de paz interior e posso dizer que sou uma felizarda por a conhecer.
Beijinhos Belgas