quarta-feira, julho 09, 2008

Almofada especial!

Há uns tempos atrás, o meu pároco, numa homilia, conta a seguinte história.
Havia aqui no concelho uma idosa acamada e a filha estava a tomar conta dela. Num daqueles últimos desejos, a senhora só pedia à filha que, quando morresse, queria levar a almofada que a confortava com ela. A filha sem entender muito bem, dizia sempre que sim ao pedido da mãe. Porém, o rogo insistente da mãe e o impedimento de nem sequer deixar mudar a fronha deixavam a filha cada vez mais intrigada. Um dia, a senhora faleceu. Finalmente, a filha podia pegar na almofada e satisfazer a sua curiosidade. À primeira vista, era uma almofada mais do que normal, além da sujidade que a corrompia. Decidiu abri-la e eis que lhe surge todo o espanto do mundo... Sabeis o que tinha a almofada??? Estava recheada de dinheiro! Verdade....! Numa lógica quase furiosa, a filha não lhe colocou a almofada no esquife, afinal, tinha estado a tratar dela sem lhe cobrar nada e ainda queria levar o dinheiro com ela.
Para que o quereria a defunta? Para subornar a entrada no céu? Ou para precaver a sua sustentabilidade num local onde nada se compra, todo o necessário se conquista em tempo útil de vida?
Por dinheiro, por pedacinhos de terra, por questões mínimas e insignificantes, as pessoas julgam que é o mundo que lhes foge, quando somos nós que fugimos ao mundo e não só: com atitudes destas, fugimos também à verdadeira Vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom que voltaste.....
É sempre bom ler os teus post's... continua!

Beijinhos