quinta-feira, novembro 06, 2008

Na fábrica...

Na fábrica os operários devem obediência às ordens dos superiores...Correcto! Mas e se os superiores nos sugerirem, ainda que muito indirectamente, para aldrabarmos a produção???
Aí é que está a questão...
Engane-se quem pensa que manda os filhos para a escola...Os meninos e as meninas não vão para a escola, vão para a fábrica.
Os professores passaram a ser operários fabris: as peças variam conforme a secção, ou são peças de 1 a 5 ou peças de 1 a 20. As que forem mais elevadas contam indiscutivelmente para a avaliação do operário, logo, nenhum quer ser prejudicado e, mesmo que não ache funcional, transforma uma peça de 3 em peça de 4 ou 5, ou uma peça de 15 em 16, 17, 18....... E é assim que nasce a produção....A produção, questão da questões...Ora bem, sendo assim, se o produto final, e reportando-nos a apenas uma secção, for mensurável e justamente de nível 3, sairá para o mercado com nível 4 ou 5, sem que estes valores correspondam à realidade...Ou seja, o produto final destas fábricas são meninos e meninas com conhecimentos falseados, mentes ocas que não sabem o que significa o esforço e a dedicação que um bom desempenho exige.
E é assim que vai a vida na fábrica...com produções aldrabadas!!!

Sem comentários: