quinta-feira, abril 16, 2009

A dificuldade do silêncio...

Gosto do silêncio...particularmente em alguns lugares onde ele devia existir sem condições, como por exemplo, numa biblioteca. Hoje demorei cerca de uma hora a ler um texto que se leria em trinta minutos, nem isso!A cada risada inoportunamente sonora, lá se ia a concentração...e falavam em crepes com não sei o quê, em leitão, favas estufadas, enfim, uma planóplia de alimentos e pratos, ao mesmo tempo que se queixavam que tinham o colesterol alto! Não era só o colesterol, apeteceu-me dizer!!! E volto à leitura...
Viesse a perturbação de outras pessoas e eu até aceitaria melhor, mas vem justamente de quem devia dar o exemplo e de quem manda autoritariamente calar.
Não devo ter estado numa biblioteca...e lá vai outra vez a concentração atrás de uma risada!
Há gente que exige dos outros posturas que não sabe ter. Creio ser um problema cada vez mais nascente, exigir-se sem legitimidade exemplar...exigir-se em primeiro lugar dos outros e depois não há em segundo lugar, porque não se exige de si próprio.
Não voltei à leitura...acabei por vir embora!!! Paciência, fica para a próxima!

2 comentários:

Ni disse...

Tipico olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!
Posso perguntar à Sandra onde ela compra os tapões dela para os ouvidos! :D

Bjito tranquilo!!!

P.S.- Respira fuuuuuuuuuuuunnnnnnndddddddddddddoooooooooooooooooooooooo......................:)

Anónimo disse...

e eu q diga...o quao dificil...é manter o silencio...numa biblioteca...
mas c mto esforço lá se consegue...criar akele ambiente mágico...qtanto apreciamos...
bjs
Susana