segunda-feira, julho 27, 2009

Puzzle...

O meu sobrinho anda a construir um puzzle engraçado. Fez a 1ª Comunhão há cerca de um mês. Quando chega o momento da comunhão, é logo dos primeiros, senão o primeiro, da fila! Este Domingo, embora algumas pessoas já estivessem na fila, ele, como fica logo no banco da frente, coloca-se imediatamente a jeito de ser o primeiro. Quando a Eucaristia terminou, já cá fora perguntei-lhe:
- Hoje estavas com medo que Jesus não chegasse para ti?
Ao que ele responde que não.
- Então por que é que te colocaste à frente das outras pessoas?
- Porque quero ser o primeiro! - disse ele.
- Porquê? - insisto eu!
- Porque quero uma parte da hóstia que o senhor padre parte no altar.
- Porquê? - volto a insistir eu, e mais parece que eu é que estou na idade dos porquês.
- Porque já só me falta uma parte. - diz ele a sorrir.
- Uma parte para quê? - pergunto eu intrigada.
- Uma parte para completar uma hóstia como a do senhor padre!
: )

7 comentários:

Ana Alexandra disse...

boa ideia...

gostei do puzzle...

:D

Ni disse...

Tambem quero ser assim...

Anónimo disse...

Bom Amigo, parece que algo se passou com o senhor Pe. João António.
A última que corre por Lamego, esperando que não seja verdade, é o que o senhor reitor do Seminário foi substituído. Um homem santo, sábio, fidelissímo ao Santo Padre, que promovia a adoração nocturna, a recitação diária do Terço, da meditação pessoal e comunitária, a formação doutrinal, a exposição frequente do Santíssimo.
Tem para aí uns 15 livros publicados.
Mas houve quem não gostasse. pressionaram o bispo e parece que já foi afastado.
Quem fica a perder é o futuro, são os futuros padres.
Porque é que os bons é que têm de sofrer?
Rezem por Lamego, por favor. Isto está um deserto espiritual.
E escrevam, com respeito e sem medo, para bispo@diocese-lamego.pt.
O senhor pe. João António remeteu-se a uma posição discreta. Ninguém o vê. Nós é que precisamos dele.

Pedro disse...

bela história...

Jovem Atento disse...

Realmente as Crianças conseguem surpreender-nos. Adorei a história. Um dos culpados de nao receberes a ultima parte da hostia foi minha.... Desculpa...
Saudações Atentas...

Anónimo disse...

Só mesmo as crianças! Maravilha!
Tal como as fontes da serra, as crianças são o que de mais puro, belo, transparente a vida tem.
Fantástico, miúdo!
C. Lopes

Anónimo disse...

Li um comentário teu num blogue, e só gostava de te dizer que foi simplesmente delicioso.

Abraço pela perspicácia.

T.G.

PS: Isto sim é inocência (Puzzle)