sexta-feira, março 25, 2011

Não quero estes sapatos


Esqueço-me da vida. Vou caminhando sem dar conta que muitas vezes me cruzo com a vida que pressinto ser a minha. Calço os sapatos que me apertam, que escravizam os meus pés e os submetem a uma tortura surda que só eu sinto. Quero ir descalça, sujar os pés e reconfortá-los com o privilégio de sentir todos os grãozinhos dessa estrada. Não importa se caminho mais devagar, se fico para trás a cheirar uma flor, a andar de baloiço, a dar a mão, a abraçar e se ninguém me reconhecer quando chegar ao fim do trilho. Ainda posso dizer que não quero estes sapatos, apesar de não ter outros, também não sou de cerimónias; ainda posso dizer que quero o silêncio do meu caminhar nas encostas daquela vida que eu vejo passar e não acompanho. Hoje tirei os sapatos, saí do sótão e comecei a descer as escadas...os meus pés agradeceram e o coração também! Há quanto tempo é que ambos não respiravam o ar que liberta?

1 comentário:

Paulinho disse...

Eu gosto muito de caminhar descalço... mal chego a casa de fim de semana, digo logo adeus aos sapatos :)