quinta-feira, dezembro 04, 2008

Quantas vezes Senhor...

Quantas vezes Senhor
Eu te virei as costas
E procurei em vão
Noutros lados Tuas respostas
Quantas vezes Senhor
Duvidei do que não via
E minha fé vacilou
Enquanto o orgulho crescia
Mas um dia ao acordar
O Sol tocou minha face
Senti no meu coração
Como se uma luz despertasse
Uma alegria plena
Que não sentia desde criança
Era então um homem novo
Cheio de paz, amor e confiança
Fechei os olhos e procurei
De onde vinha aquela luz
Ajoelhei-me e chorei
Quando me sorriste na cruz
Percebi finalmente
Os caminhos por onde andava
E tal como o filho pródigo
À Tua casa, Pai, voltava
Tive vergonha de entrar
Estava sujo pelo pecado
Abriste-me as portas
Sentaste-me na mesa a Teu lado
Quando por fim abri os olhos
Estremeci com o desgosto
Em vez de amor e alegria
Vi tristeza e ódio em cada rosto


Ensina-me Senhor
A tocar cada coração
E eu levarei a luz
A qualquer homem na escuridão
Mostrar a qualquer soldado
Que empunhe a sua lança
Que o inimigo é irmão
E a paz um sinal de esperança
Em cada lar despedaçado
Pelo ciúme e traição
Eu levarei Senhor
Teu amor e teu perdão
A cada idoso cansado
Que conta as horas sozinho
Lavarei a confiança,
O amor e o carinho
Ao coração destroçado
Que perdeu um ente-querido
Serei eu a consola-lo
A dar-lhe o meu ombro amigo
Ao sem abrigo que dorme
À chuva e ao frio ao relento
Levarei Tua palavra
Para aquece-lo por dentro
À criança que sorri
Sem perceber o motivo
Eu direi: “Deus está em ti,
No teu coração Ele está vivo”
Quando por fim à minha volta
Transbordar alegria e amor
Sei que reinas em cada um
Como reinas em mim Senhor...

Do nosso poeta :) Hugo Santos C.F. 1080

1 comentário:

Anónimo disse...

é sem dúvida um orgulho, poder estár com o Hugo, e te-lo como amigo...
é sem dúvida tocante poder perceber esta letra de música... senti-la... e respeita-la...
:D