terça-feira, dezembro 30, 2008

Uma das razões por que não gosto...

Não sou muito "adepta" da folia e da ansiedade que se gera à volta da noite de fim de ano...Ao fim e ao cabo é uma noite como todas as outras, não há cá entradas com o pé direito, não vá dar-se o caso de andarmos o ano todo em pé coxinho por termos olvidado de introduzir também o esquerdo, nem doze passas, nem saltinhos das cadeiras...enfim, uma série de coisas! Mas o que não me agrada mesmo são estes vaticínios todos que cada vez mais me soam a apocalipse. Só falam em crise, crise, crise...o próximo ano vai ainda ser muito mais difícil... É um dado adquirido e sabido que, realmente, o estado das coisas não é o mais positivo, mas, por favor, respirai um bocadinho!!!
Antes da crise chegar aos bolsos, chega primeiro aos espíritos. Cada vez mais se vê gente deprimida, stressada, mal-humorada...Estes sintomas não são fruto da crise, são o resultado da falta de fé, seja ela qual for e em quem for...As pessoas simplesmente não acreditam e não fazem um esforço muitas vezes para se agarrarem a algo que as faça vir à tona para tomar ar. Embrenham-se nestas lamúrias, vitimizam-se e quase que conseguem levar toda a gente nesta enxurrada de descrença...
Por isso, para este novo ano só tenho uma palavra com um apêndice: ACREDITAR (que começa e se materializa em nós, nas nossas posturas e acções...é pouco, mas é o que nos compete...).

Um ano de 2009 sereno
Beijinho sereno***

1 comentário:

Ana Alexandra disse...

Bem, para começar eu partilho da tua opinião... Esse todo intusiasmos do ano novo não me diz nada... Em relação à crise, toda a gente diz que está mal e tal, mas para exageros na passagem de ano ha sempre... Uma vez, li ou ouvi, uma delas, já não sei precisar, o seguinte: " Se levares 5€ e os puseres no cofre da igreja, úi, tanto dinheiro... Se fores ao shopping, com 5€, xii, não chega para nada... " Bem, aqui está tambem um problema da tal badalada "crise" - Prioridades.
Para além da descrença que falaste, muitas pessoas que creem também estão em falta... Porque não se sabem gerir! Nem o tempo, nem o dinheiro, nem sabem muito menos definir o seu espirito...

Beijão fraterno!