quinta-feira, março 12, 2009

"Stôra, tenho medo de crescer!"

De um assunto, palavra puxa palavra, nascem imensos conteúdos que se podem explorar. A meio da discussão, surgiu, num tom calmo, mas convicto, o que me calou: "Stôra, tenho medo de crescer!" Eu sei que as pessoas têm de crescer, é bom crescer, mas naquele momento eu não respondi ao que obviamente não era uma pergunta! Sim, podia refutar, podia elucidar, podia acalmar, podia muita coisa, porém calei...porque me questionei: será que sabemos o que pedimos quando, às vezes em tonalidade irada, proferimos "quando é que cresces?" ou quando, em jeito de desejo, soltamos um "nunca mais cresces"? É que, não raras vezes, depois de crescidos, desejamos que voltem a ter as características de uma criança para que não cometam falhas de adultos... E fui eu que fiquei com a dúvida: será que eu quero mesmo que eles cresçam?

1 comentário:

Ni disse...

Tambem eu!!!!!

Bjito tranquilo!