sábado, agosto 15, 2009

Só...


... de um sorriso...

3 comentários:

Ni disse...

E um abraço...

martamartinez disse...

Aninha, achei graça à tua postagem… deves estar a imaginar porquê!!!!
A nossa vida é como um romper do sol por entre o nevoeiro. E por mais que nos pareça negro o momento em que vivemos há sempre algo que nos pode fazer mais felizes. Não há nada melhor que um sorriso sincero de alguém que até pode nem ser nosso amigo.
Temos de aprender a ver A felicidade não como uma estação de chegada, mas um modo de viajar. Como diz Ruberck a felicidade vai-se fazendo, vai-se construindo no meio do nevoeiro da nossa elementar existência. O nosso sorriso é reflexo do que nos rodeia e da força que conseguimos reunir em cada momento. As vezes as forças para continuar a sorrir abandonam-nos,e então, aí sentimos saudades de sorrisos. Esses momentos existem e vão existindo sempre. Numa investigação que fiz aprendi que “ O sorriso é uma manifestação tipicamente humana e funciona como um artefacto que está presente na comunicação humana.
Na convivência social, o sorriso alivia tensões, facilita as relações, gera confiança. Por isso, uma pessoa naturalmente sorridente torna-se, aos olhos dos outros, numa pessoa simpática, atraente e cativante.
O sorriso é provocado de forma espontânea por estados emocionais geralmente associados ao prazer, à gratidão ou à surpresa agradável. Ele exprime-se através de uma série de músculos faciais cujo controlo é gerado automaticamente pelo sistema límbico, área do cérebro responsável pelas emoções. Isto significa algo muito interessante: todo o sorriso genuíno escapa a qualquer controlo consciente e por causa disso é muito difícil de evitar e também de inventar.”
Aninha aconselho-te vivamente a SORRIR, mesmo no meio do “SÒ”… :) :) :)

Gui disse...

Exacto...

Sorri =)