segunda-feira, junho 29, 2009

As voltas de um erro...

Um pequeno erro pode levar-nos a dar voltas e voltas em busca de uma saída ou destino. Perdemo-nos ontem... Sem orientação nenhuma, sem placas, uma coisa surpreendente, nem uma placa a indicar o que quer que fosse, até que fomos parar à zona industrial ( nem esta estava sinalizada). Lá nos apareceu uma alma bondosa, dessas que ainda existem por aí fora, que nos serviu de batedor, senão penso que ainda agora lá andaríamos à procura do caminho certo. :) Mas depois de nos deixar, voltámo-nos a perder...é verdade! Enfim, depois de muita voltinha, lá chegámos ao destino.
Um simples erro desencadeia outros tantos, um simples erro faz-nos virar para outro lado e dispender energias que poderiamos aplicar em outras tantas e mais proveitosas coisas. Um simples erro ensina que tudo o que eu possa fazer sem errar me faz ganhar tempo, um simples erro ensina que eu não posso andar sem orientação, sem referência... :)

4 comentários:

Ni disse...

O que faz um simples erro... Quanto maior o numero de erros, proporcionalmente aumenta a quantidade de encruzinhadas da vida... Há quem diga que errar e viver...
Vamos confiar nos "batedores" que felizmente ainda existem.
Quero um só para mim! :)

Bjito tranquilo!

Ana Alexandra disse...

Apesar de tudo, os erros ensinam-nos... E esses "batedores", enviados pelo grande Batedor de todos, existem para nos guiar, para não voltarmos a enganar...

beijitus xeios de saudades :D

Martamartinez disse...

Que fim de tarde tão atribulado! Irra!!
Deste erro tirei a seguinte lição:

Talvez o desencontro ou a distância nos devolvam um olhar novo, eficaz e de reconhecimento pela bondade das pessoas que existem na nossa história, especialmente aquelas que se fazem presentes com gestos de delicadeza e de pormenor.
E depois do desalento a resposta veio imediata. Foi...no meio do silêncio interior acompanhada pelo som dos “il Divo “ e pela companhia de duas pessoas fantásticas...e mais tarde através do olfacto apurado que voltamos a ter orientação.
Estes momentos tiveram sem dúvida pequenos toques de Deus. Senti isso ao longo de todo o percurso.
Foi assim que percorri o caminho de regresso a casa, já com a sensação do o dever cumprido. A saborear o que tinha ficado no coração. A experiência, os momentos de amizade... O ar fresco a entrar pela janela. O silêncio a sossegar-me por dentro.

Cheguei ao fim do trajecto descansada e já disponível para pôr o meu coração ao serviço de mais assuntos e mais pessoas.

Anónimo disse...

Errado. XD
Quando erras ganhas MUITO MUITO tempo mesmo. Ganhas muito tempo amiga. Ha erros que nos fazem crescer anos.
bjinho grande grande