sábado, junho 27, 2009

A Palavra

Chego ao fim cansada...Não é um cansaço de desalento nem de indefinição! Queria chegar ao fim com o mesmo entusiasmo e calma com que iniciei. Nem um nem outro chegaram nas mesmas proporções iniciais: o entusiasmo é maior, mas mais contido; a calma é também muito maior, mas muito diferente. Embora já não sendo de muitas palavras, foi o ano em que a minha arma foi mais do que nunca o silêncio. A reflectir e a fazer um balanço deste percurso, só tenho duas coisas a concluir: a calma veio-me da confiança, nunca como este ano eu deixei, depois de fazer o que me competia, as situações nas mãos de Deus, inúmeras vezes repetia para mim mesma "confia, confia"... A segunda causa da calma foi a Palavra... Sem me aperceber imediatamente, a Palavra reflectida todas as quintas-feiras à noite foi-me ensinando a estar de outra forma e agora sei que fez toda a diferença. Chego cansada, mas sei que este desgaste me acrescentou...

2 comentários:

Ni disse...

Aquelas quintas feiras à noite marcaram e de que maneira quem delas participou... Nuca mais me vou esquecer da primeira vez que vos fui fazer companhia e da vontade que tive de sair daquela sala quando percebi o que queria dizer aquele ultimo suspiro "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste"... Como me senti pequenina... Para mim, essas quintas ensinaram-me tambem a calar e a confiar mais... Percebi que não vale a pena andar à volta das coisas, a pensar nelas até dar-mos em loucos... Confiar... Confiar que tudo tem o seu motivo e que as provas com que nos deparamos servem para finalmente percebermos que Ele sempre nos acompanha. E ter a certeza disto é saber que as experiencias que temos, mesmo sendo más, são ensinamentos de vida e que a seu tempo as iremos perceber... Confiando... Ouvindo a Palavra...

Goto muito de tu!
Bjito tranquilo!

Gui disse...

Desde já começo por dizer que fiquei extremamente contente em saber que apesar de cansada o sentimento que consegue desabrochar de ti com mais intensidade é essa calma. A calma de quem tanto conseguiu e consegue confiar, de perceber que o Seu toque é o mestre de todas as maravilhas feitas e por isso deixar espaço para que Ele consiga dar esse toque. A segunda coisa, que necessidade que sinto em ti, o que é muito bom :) a necessidade de escutar e meditar a Palavra, necessidade tal que parece que se tornou moda ;) não a moda de andar com o livro da Palavra na mão mas sim a moda de andar com a Palavra na mão... em cada gesto, cada gotinha do nosso suor, do nosso trabalho... olharmos no fim do dia para as rugas que as nossas mãos trazem e lá podermos ler a Palavra.