terça-feira, junho 02, 2009

Na altura certa, é preciso falar...

Falar não é assim tão fácil... Há situações em que as nossas palavras podem gerar conflitos, podem parecer que nos fará perder alguma coisa, podem causar-nos o receio de sermos mal interpretados! Tudo isto é muito certo e então, calamos, mas às vezes é necessário mesmo falar, ainda que isso implique burburinhos, traga dissabores e dedos apontados, dê origem a desertores, que afinal não estariam assim tão vincados ao ideal... Todas as palavras têm o seu momento oportuno e quando ele surge, há pessoas que precisam mesmo de ser incomodadas, para ver se se levantam da letargia característica daqueles que se sentam no sofá dos importantes a pensar que sabem tudo e que, afinal, sabem tão pouco. Não é fácil, sim! Mas é que se não abanamos, outros rapidamente querem um sofá igual!
Força e coragem aos que precisam de dizer alguma coisa (para o bem, claro) e ainda não o fizeram! Citando Lavoisier: " Nada se perde, tudo se transforma".

1 comentário:

Ni disse...

Hum... É engraçado como aquilo que devia ser o mais básico do ser humano por vezes se transforma num sacrificio... Era muito mais fácil se falassemos do que nos incomoda, evitaria muita coisa... Tenho pensado muito nisto Aninha e para já não cheguei a nenhuma conclusão decente!
Mas provoca-me confusão... Não deveriamos nós ser todos unidos? Ou será que a união existe apenas nos bons momentos? Ou será que a união aos nossos umbigos supera a união com quem nos rodeia? Ou será que nestes tempos modernos apenas de deve falar nos momentos politicamente correctos e apenas do trivial?
O que vejo é que cada vez mais falar é visto como algo incómodo e que dá muito trabalho...
Ainda bem que Ele não vê assim o mundo e fala sempre connosco...

Bjito tranquilo!