quarta-feira, setembro 23, 2009

A pequenada do 7º Ano à pergunta "quem é Deus?"...

  • "Deus para mim é um grande amigo, com quem eu posso conversar às horas que eu quiser, porque Deus não se importa. Quando estou triste, Deus põe-me feliz, quando me sinto só, Deus está a meu lado.(...) Deus ajuda quem é bom e quem é mau. Não nos castiga por alguns erros que cometemos sem pensar." (Carolina)
  • "Para mim Deus é a pessoa que me protege e que está lá em cima para os bons e maus momentos e que me acompanha para todo o lado, eu acredito em Deus e espero continuar a acreditar e que me ajude a não seguir maus caminhos e espero poder transmitir a mensagem a outras pessoas para que tenham fé em Deus." (Zézinho)
  • "Para mim Deus é o criador do mundo e de todos os seres, porque há provas científicas de que o mundo começou com o Big Bang e eu acredito, mas eu acho que foi Deus que fez com que isso acontecesse. Também acho que foi Ele que nos criou, mas talvez não da maneira como se conta. Eu acho que Deus criou as primeiras espécies que forma evoluindo, transformaram-se em macacos e de seguida foram evoluindo até chegar ao que somos hoje." (Inês)
  • "Eu não acredito em Deus, só acredito no que vejo, porque muitas coisas que dizem que acontecem eu não acredito, mas se vir já acredito. Também para conseguirmos uma coisa não vale a pena pedir a Deus, mas sim esforçar para conseguir essa coisa." (António)
  • "Eu ando confuso, porque dizem que Deus criou o mundo, mas os cientistas provam que o universo nasceu pelo Big Bang, mas de onde vieram os gases e as poeiras? Mas também acho que Deus protege todas as pessoas e é pai de todos." (Pedro)
  • "(...) Acredito em Deus porque já estive em situações difíceis e sem ninguém me ajudar, só Deus é que nos safa." (David)
  • "Deus para mim é o criador do mundo e nosso pai, mas quando penso muito no assunto, não acredito muito nEle." (Andreia)
  • "Deus é o pai do mundo e nosso pai. É o patrão da nossa casa, o mundo, e partilha-a connosco." (Rúben)
  • "Deus é o criador da Terra e é o nosso criador, mas não é o criador de mim, apesar de me terem dito que criou o mundo." (Cláudia)
(Corrigi apenas os erros e escrevi Deus com letra maiúscula que, à excepção da Inês, todos colocaram com minúscula)

1 comentário:

Ni disse...

Parece que tens ai um mini grupo de discipulos... A teoria está toda lá...E tambem alguma prática... Até tens um S. Tomé!

Bjito tranquilo!