segunda-feira, março 31, 2008

Onde está Deus quando acontecem coisas más?

Somos assim, sempre seremos assim, acusadores da inverosímil ausência de Deus aquando de situações dolorosas. Eternos ignorantes do significado dos silêncios e dos desígnios de Deus. O mistério aniquila-nos a inteligência e só a alcançaremos na fé...e de facto, nalguns casos, numa fé sem palavras. Palavras nossas, em jeito de consolação aos que sofrem, e palavras dos que penam, que só a acção do Espírito neles poderá iluminar . Não sabemos dar resposta a tudo, porque há perguntas que nos ultrapassam em larga medida. Deus concede-nos inteligentemente o silêncio para argumentar a Sua vontade.
Ao Amigo que me confrontou com tão pertinente questão e ao qual eu respondi que Deus está precisamente onde costuma estar quando acontecem coisas boas. E ele sabe isso! : )
Abraço sereno

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei Ana. E Tu sabes que eu sei. simplesmente não estamos preparados para quando estas coisas acontecem e quando partilhamos (no silêncio) a dor de alguém ela toca-nos dum modo pessoal passando também a ser nossa. Foi só um desabafo. "Ninguém escolhe a cruz, ela vem ter connosco" e a primeira reacção, quando não a compreendemos, quando não temos respostas, é rejeitá-la. Oxalá saiba cada um de nós encontrar nela a PRESENÇA SILENCIOSA DE QUEM NOS AMA.

Anónimo disse...

Aprendi muito