quinta-feira, março 06, 2008

À velocidade do gafanhoto ou ainda mais...

"A bibilhotice é como o gafanhoto: só desanda quando não resta mais folha para roer." *
Como correm as palavras!!! Nem os gafanhotos são tão diligentes a roer as folhas. A notícia espalha-se num ápice, tem vitaminas para alimentar a sede de informação alheia e de assuntos das nossas gentes. Eu própria me parece escutar pela primeira vez o que já sei, de tantas vezes que me repetem a mesma coisa! Será que não há mais nenhum tema de conversa?
Mais uma vez eu digo, se não temos que dizer, mais vale ficarmos calados! Eu sei que as notícias correm velozes, mas deviam respirar apenas nas pessoas que de certa forma se envolvem na questão. É bom falarmos acerca do que nos incomoda, mas atenção, é importante e mais indicado falarmos com as pessoas certas. Nem toda a gente nos sabe escutar e nem todos interpretam correcta e saudavelmente o que se lhes diz em jeito de desabafo...ou será que também alimentamos bisbilhotices? Fica a questão para reflexão futura...
*in Na Berma de Nenhuma Estrada, Mia Couto

2 comentários:

Gui disse...

Enfim... há questões que nos preocupam que para certas bocas serão apenas bisbilhotices. Não será por isso que estaremos a deitar folhas à rua... elas simplesmente cescem, para nossa tristeza. Enfim...

Anónimo disse...

Pois é Ana a bisbilhotice, nunca acaba, apesar das folhas poderem acabar, a bisbilhotice por mais que nos esforcemos, nunca termina, pois muitas pessoas não trabalham e por isso andam sempre a bisbilhotar...

Beijinhos TRIM