quinta-feira, março 06, 2008

Para ti que talvez não me leias...

Nunca mais
Nunca mais
Caminharás nos caminhos naturais.
Nunca mais te poderás sentir
Invulnerável, real e densa -
Para sempre está perdido
O que mais do que tudo procuraste
A plenitude de cada presença.
E será sempre o mesmo sonho, a mesma ausência.


Sophia de Mello Breyner Andresen

2 comentários:

Anónimo disse...

Geralmente só costumo ler os teus pensamentos, sem comentar, ajudam-me bastante, mas hoje preciso de falar com alguem espero não te chatear. Hoje sonhei com alguem que já não esta entre nós, mas no meu sonho estava vivo,abracei-o com tanta saudade, foi estranho porque tinha a certeza e a saudade de já não o ver a muito tempo, mas naquele momento ele estava lá , estava bem estava tal e qual ele era, falamos rimos, "matei as saudades", não queria acordar mas acordei a saudade que já não doia voltou a doer, estou triste, não me apetece rir falar nem sequer ouvir ninguem. Não passou de um sonho que enquanto durou foi bom mas que me deixou triste ao voltar à realidade. Desculpa o desabafo.
Bjs

Anónimo disse...

Não tens por que pedir desculpa :) Ainda que não possa fazer nada por ti, posso sempre escutar-te! Mas olha, o povo costuma dizer que quando se sonha com quem já faleceu, é porque essa pessoa está em bom lugar :).
As saudades, essas saudades, são boas, sabes porquê? Porque indica que a pessoa que já partiu não saiu da tua cabeça e assim permanece sempre viva. Não morremos enquanto alguém ainda se lembrar de nós! Muita coragem e ânimo!É o Pai que espera por nós ;)

Beijinho sereno