quarta-feira, maio 27, 2009

Firmeza...

Ser firme é diferente de ser teimoso. A teimosia, se a olharmos à lupa, é quase sempre a característica resultante do nosso capricho e do nosso orgulho. Ser firme é ser convicto, é não vacilar diante de tantas circunstâncias que se tentam meter pelos olhos à força toda, porque é assim... Não, não é assim!!! Recuso-me a viver em conformidade com o meio se ele exigir que eu me iguale a um mero objecto, a uma simples peça de roupa, a um vulgar número ou até mesmo a uma simples sombra. O que me interessa é viver, respeitando obviamente os outros, em conformidade e coerência com os princípios que tenho e com o que sou e não é o meio ou o mundo que me vai alterar...Podem até matar-me, mas garanto que calar e aceitar é que não calo nem aceito! E ter em consideração os outros não significa que nos calemos a tudo o que dizem, pensam ou fazem!!!Os paizinhos e as mãezinhas de hoje andam a educar os seus meninos na teimosia... Olhe que o seu filho tem andado a manifestar comportamentos impróprios e desajustados, passando mesmo pela falta de educação, dentro da sala de aula, quer para com os colegas, quer para com os professores! Pois é, mas sabe, ele em casa é igual e nós só temos que os deixar fazer as asneiras...
Só temos de deixar fazer as asneiras????????????? Vulcanizei interiormente...Esta está muito boa... Exteriormente, a conter a lava, manifestei que também se aprende com os erros, mas deixemos as criancinhas já crescidas fazer as tais asneiras e vamos ver o que temos daqui para a frente... Quem é que lhes vai mostrar outro caminho??? É que assim os professores não vão lá, não vão mesmo...
E repito: não, não é assim!!!!!!!

1 comentário:

Gui disse...

Enfim, que situação realmente... a escola as vezes torna-se um depósito dos filhos e ignoram o que realmente se passa lá dentro, o que lá acontece... o crescimento dos filhos, a educação dos filhos, os anos que formarão o filho. Deixá-los andar? Pode parecer dar a liberdade de eles explorarem o que querem... mas é o que dizes... é não mostrar os caminhos que existem, pois só andarão por um, o mais fácil que arranjarem...