quarta-feira, maio 27, 2009

Fórmula mágica... : )

Fiquei a conhecer há poucos dias que as pessoas têm uma cotação. Em sentido figurativo, cotação significa importância, mas mesmo assim, não cai muito bem dizer a uma pessoa que é bem cotada a um nível qualquer, soa a demasiado formal, a excessivo interesse e a uma veneração numeral... Temos uma língua tão rica em palavras, façamos um esforço por sermos mais aprazíveis e delicados, assim não se dá tanto nas vistas! Mas atenção, só têm valor para proveito próprio dos interessados em determinadas etapas civis...
E fiquei a saber também que pelos vistos tenho uma pessoa, nas minhas relações mais próximas, muito bem cotada...perguntei-lhe que taxa lhe tinham fixado, mas essa pessoa, muito surpresa por saber que já estava a ser apreçada na bolsa de valores, não me soube dar números! Números, números, números.... Há vezes em que agradeço só saber a matemática básica e que esse conhecimento mais reduzido deixa espaço em mim para outros valores bem mais importantes...
A ti que, por Presença+Cumplicidade, permites o resultado de Uma Amizade, obrigada por não te deixares ser um número! ; )

1 comentário:

Marta disse...

Oh, Ana!
És tão importante! Conheces pessoas cotadas na Bolsa! Que chique!
Bem tens a responsabilidade de nos apresentares essas pessoas!
Qual será o processamento de transação com cotação na Bolsa?
Quantos Nasdaq 100 valem?
Eis os índices mais ou menos actuais da Bolsa: Dow Jones-2.05% ;Ibex35-1.12% CAC40-0.76% ;AEX-0.29% ;BEL-0.92% ;Euronext 100-0.31% ;PSI Geral-0.68% Dax30-0.30%; HANGSENG-4.77% ; (Agora não me lembro de mais nenhum)
Mas continuo a afirmar que as pessoas não tem preço, muito menos devem ser rotuladas de serem bem cotadas no mercado.
Enfim... modernices