quinta-feira, maio 07, 2009

Não está a bater no fundo...

Não somos todos iguais, temos defeitos diferentes, qualidades distintas, pormenores que são isso mesmo, que nos pormenorizam em relação aos outros. Logo, as nossas funções não são as mesmas, variando, claro está, da situação e do momento em que somos necessários, umas vezes somos uma coisa, outras vezes somos outra e nenhuma delas nos minimiza em relação a ninguém. E também há outras tarefas que não se adequam a nós, porque simplesmente não somos privilegiados com todos os dons. É fundamental corresponder à aceitação de que nem tudo se encaixa no nosso perfil, não somos "os perfeitos" nem "os ideais"...Passar esta ideia da diversidade não é fácil...todos parecem entender muito bem, mas eu acho que o essencial não está a bater no fundo... Fazer isto ou fazer aquilo em função ou na expectativa daquilo que os outros possam dizer de bom ou de elogio não me parece muito íntegro... Somos importantes de todas as formas que passam pelo servir, desde o palco até aos bastidores, e os bastidores alargam-se pelo mundo fora...Há qualquer coisa que está a passar mal...porque não está a bater no fundo...!!!

1 comentário:

Ni disse...

Alguém na Quinta-Feira antes da Eucaristia dizia que os bastidores eram a base da piramide...Ora uma piramide é constituida por diversas parcelas, dependentes umas das outras e que apenas têm sentido unas e coesas... Não há parcelas mais ou menos importantes que outras, todas se unem em Cristo e para Cristo!
É nisto que temos de acreditar, é isto que nos sustém... A beleza está na simplicidade e humildade de sairmos de nós para os outros e... Para Ele!

Bjito tranquilo!