quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Lâmpadas egoístas?.....

A meio da conversa, em escrita mordaz e linguagem metaforizada pergunta-me e responde-me:
- Sabes quantos psicólogos são precisos para mudar uma lâmpada? Apenas um, o que é preciso é que a lâmpada queira ser mudada.
Respondi-lhe:
- Naturalmente. A lâmpada só quererá ser mudada se estiver completamente fundida, sem réstia de esperança.
Retorquiu-me:
- E será, porventura, egoísmo da parte da lâmpada querer ser holofote se tiver capacidade para tal? Não poderá a sua luz ser mais útil e mais brilhante noutro sítio?
Entendendo-lhe a perspicácia, afirmei-lhe:
- Só Deus compreenderá o potencial de uma lâmpada e só Ele lhe poderá ajudar a determinar a intensidade e o lugar da sua luz. A luz nunca é demais onde sente e sabe que é precisa neste momento. E embora saiba que está algo mal atarrachada, a lâmpada acredita e aceita que é útil aqui e agora...E se assim não fosse, creio que estariamos todos às escuras!

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa-me o comentário mas para mim cada macaco no seu galho, ou seja, não podemos exigir que uma lãmpada se transforme num holofote, ou vice versa. Cada um deve ocupar o seu lugar...

Assina TRIM

Anónimo disse...

:)