sexta-feira, fevereiro 08, 2008

"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente,o que fazemos para mudar o que somos." *

Esta semana foi semana de ouvir e calar e a muita gente lhe apeteceu dizer algo.
Saio em defesa dos jovens sempre que os bons argumentos e factos assim mo permitem. Porém, também reconheço que nem sempre são dignos disso. Confesso que, apesar de muitos serem os dedos e as línguas, sobretudo as línguas, apontadas injustamente para nós, sim, porque também eu sou jovem, esta semana refutei toda a verbosidade com o silêncio. Um silêncio dorido, assumo!! Muitas vozes a bichanarem-me aos ouvidos deixam-me exausta...e o que mais me consome não é a acusação das vozes, é o vulto de razão que elas carregam e justamente.
Falta muita coisa...tanta coisa...coerência entre actos e vontades, humildade, serviço...Falta testemunho vivo e esse vê-se...
Não somos detentores de todo o conhecimento e não somos os melhores do mundo! Por isso é que é necessário saber reconhecer as nossas limitações e trabalhar para as diminuir, sabendo que outras tantas aparecerão... Falta mudar o que somos...Falta ser e eu não encontrei palavras esta semana, porque estou cansada......e sem argumentos!!!
*Eduardo Galeano

Sem comentários: