sexta-feira, fevereiro 15, 2008

A vida espera por nós se....

Bateu-me no vidro com um sorriso humilde e contra o tempo! Assustei-me, tinha acabado de entrar e estava atenta a que não viesse nenhum automóvel para poder sair do estacionamento. Abro o vidro e a senhora desfaz-se em desculpas.
"- Desculpe estar a incomodar, mas precisava que me fizesse um favor."
Não faço a menor ideia de quem era a senhora, mas prontifiquei-me a ajudar no que ela precisasse, se assim o pudesse cumprir.
"- Precisava do seu talão de estacionamento. Apanhei uma multa e pedem-me um talão que tenha sido tirado às 16h10m, hora da multa. De facto, deixei passar o devido tempo e não renovei o talão, mas se me pudesse ajudar, agradecia."
Olhei para o meu e, com muita pena minha, fazendo as contas não ia bater certo, pois eu tinha tirado o talão às 16h30m. De qualquer modo, deixei-o ficar com a senhora, que ficou depois a percorrer a fila dos carros e a apanhar alguns talões que alguém negligente deitou para o chão.
Não a pude ajudar, assim como também se torna árduo ajudar alguém que deixa a vida estacionada e se esquece dela. No entanto, ela nunca se esquece de nós e, por isso, para que acordemos, multa-nos com pequenas coisas às quais não sabemos a maioria das vezes atribuir significado. É ela a reclamar atenção...Distracções com algo de menor valor, fazem-nos relegar a vida para segundo plano, quando ela precisa de constante atenção, ainda que nos pareça aborrecida. Tudo tem o seu tempo e, se nos distraímos, esse tempo esvai-se num ápice...e a vida só espera por nós se a soubermos aceitar, mobilizar e rentabilizar.
Um fim-de-semana cheio de vida
Beijinho sereno

Sem comentários: