terça-feira, fevereiro 12, 2008

Sem fermento

A manteiga encontrou-se com o açúcar, aos quais se juntaram três ovos, uma raspa de limão e um pouco do sumo do mesmo. Para terminar o combinado, a farinha não quis faltar, mas não pode participar. Misturado com ela devia estar o fermento que não marcou presença e se fez muito rogado. Ficou o bolo por fazer...Faltava-me o fermento...A uma hora da noite já adiantada, fechei os olhos para não me exasperar, pois eu tinha a certeza de haver fermento em casa, não me tivesse eu esquecido de que a minha irmã o tinha levado uns dias atrás.
Bem, paciência! Sem fermento nada feito e o bolo teve de ficar para o dia seguinte.
Nem de propósito, esta adversidade. Foi deitar-me a pensar no fermento, uma substância insignificante em grandeza, porém que faz toda a diferença. Pode ter-se tudo, mas se nos falta o que nos faz crescer, de nada nos servirão os restantes ingredientes e empreendimentos que possamos realizar.
Tinha chegado de uma reunião do grupo de jovens...Como é difícil...! Por vezes, tenho um certo receio de "exigir" demais ou "exigir" o que não podem dar. E muitas das outras vezes, não sei se utilizo bem o fermento ou se as pessoas não se deixam fermentar. Não sei...Não sei nada...Resta-me apenas pedir que Jesus me ajude a permanecer-Lhe fiel...

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho visitado este teu cantinho, gosto de ler com atenção estes teus pensamentos, transmitem-me paz, mas tenho reparado nestes ultimos que a tua serenidade está um bocadinho alterada, não te enerves com quem não merece, não fermentes a ira que de vez em quando teima em aparecer dentro de nós.
Beijinhos

Anónimo disse...

:) " Pai, se possível, afasta de mim este cálice..." Mas Ele teima em não afastar e eu não tenho alternativa senão aceitar. Mas confesso, às vezes sinto-me desanimada...Há-de passar...
Obrigada pelas palavras!

Beijinho, que continua, apesar de tudo, a ser sereno :)

Anónimo disse...

Como elemento activo do grupo de jovens tens pleno conhecimento das limitações de cada um, cabe-te a ti o saber, e como saber exigir dos respectivos elementos constituintes desse grupo.

Assina TRIM

Anónimo disse...

:) Não é assim tão linear, senhor enfermeiro :)Não,não... :)

Beijinho sereno